inicio de mandato o que fazer

Início de mandato o que fazer?

O início de um mandato é um período fundamental que pode representar um resultado positivo ou negativo à frente, quando avaliado o mandato como um todo ao seu final. No entanto, é comum alguns prefeitos recém-eleitos cometerem erros neste período inicial, que poderiam ser facilmente evitados se levados em conta os processos da administração pública.

De maneira geral, estes erros ocorrem devido à vontade dos novos prefeitos em solucionarem todos os problemas deixados pela gestão anterior de uma só vez, fazendo com que se esqueçam de elaborar um planejamento para que os serviços sejam realizados de maneira plenamente satisfatória.

Planejamento: a melhor forma de se evitar erros.

O período inicial de um mandato é o momento perfeito para se realizar o planejamento de como serão realizados os serviços que trarão melhorias à cidade. Com o novo prefeito a par da situação da cidade e acesso a todos os documentos, pode ser elaborado um planejamento detalhado, com metas e objetivos estabelecidos para que possam ser colocados em prática de forma real.

Para que se faça este planejamento, o prefeito deve contar com uma consultoria, composta por pessoal capacitado que possa analisar as melhores maneiras tanto para a elaboração do planejamento como para a execução de suas etapas. Desta maneira, com uma consultoria especializada, se impede que sejam cometidos os erros por falta de planejamento, comuns no início de mandato.

Da mesma forma, o prefeito necessita de uma assessoria capacitada ao seu lado, que lhe ajudará a se organizar neste primeiro momento de seu mandato, ajudando-lhe a assumir de fato sua nova posição e suas obrigações, bem como auxiliá-lo no processo de planejar suas ações para que não cometa erros causados pelo excesso de vontade logo após sua posse no cargo.

Assim, cercado por uma consultoria e uma assessoria aptas em suas funções, prefeito poderá utilizar o início de seu mandato para realizar um planejamento estratégico fundamental no serviço público, que lhe possibilitará executar seu trabalho da melhor maneira possível ao longo de seu mandato, evitando que este período em que estará à frente da prefeitura seja comprometido por erros cometidos logo no início.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *